CF: Dama de Companhia (gabhpinheiro)

Olá, amorinha. Tudo bom?
Meu primeiro post no blog, adoro.
Mil perdões pela demora, essa coisa de entrar em mil blogs e começar a escrever está me deixando louca!
Vamos lá!

Fanfic / Fanfiction Dama de Companhia


Após ser demitida de seu trabalho, Lunna não tem para onde ir. O dinheiro é escasso assim como qualquer outro recurso, então, rapidamente, ela recorre ao pai, que logo lhe abriga no castelo do rei. Extasiada com tanto dinheiro, Lunna se sente inferior e pouco desejada ali, decidida em ficar na sua, ela conhece Justin Bieber, um moreno de olhar cálido que a atrai logo de inicio. Mas Lunna não ficaria ali sozinha, ela teria de companhar a noiva do futuro príncipe, auxiliando-a no que der e vier. Com as dúvidas que criara para si mesma, ela se vê em uma linha tênue entre a razão e emoção, se equilibrando para não cair e se apaixonar perdidamente. Bieber mostra interesse na amiga de sua futura esposa, o que dificultará a chegada até o casamento. Entretanto, eles não conseguem conter o amor que os afaga dia pós dia, a paixão inevitável é cortante, necessitada; o que mostrará para Justin que Lunna não é apenas uma Dama de Companhia.

Aparência (Sinopse + Design da fanfic): 3,0

Sinopse:
A sinopse está ótima! Não existe nenhum erro gritante  que possa vir a acabar com o entendimento do leitor, além de que nos traz exatamente aquilo que acontece na fanfic, sem enganações ou qualquer tipo de coisa que possa ser considerada injusta para o leitor. O tamanho está agradável e muito bem distribuído.

Nota: 1, de 1,5

Aparência:
DS Principal:
Em uma avaliação geral, o design principal não está ruim. Entretanto, está um pouco vazio, devido ao excesso de topaz, que acabou levando a percepção das texturas mescladas. O posicionamento dos personagens e as fotos que foram usadas favoreceram o design — em partes. Outra coisa que não me agradou muito foi a fonte usada no título, não foi uma boa combinação para um design romântico como o citado na crítica.

Design dos Capítulos:
Nem sei o que dizer, a única coisa que me vem na cabeça é que está realmente, do fundo do meu coraçãozinho, maravilhoso. Estou paixonada com a estética dos capítulos, cada banner corresponde ao que se passa no capítulo em apenas um png. O design dos capítulos está realmente maravilhoso!

Nota: 1,0 de 1,5

Ortografia: 3,0

A ortografia não está ruim, são apenas alguns pontos que gostaria que você revisasse, como:

“Caminhei até meu apartamento pensando como eu iria me virar sem um trabalho, eu já morava sozinha pelo simples fato de meu pai morar a quase doze horas de distância daqui e eu só ter experiência profissional em dar bolinhos e chocolate quente para clientes, entrei em casa jogando tudo em cima da mesa e caindo em lágrimas por conta do meu desespero.”

“Caminhei até meu apartamento pensando como iria me virar sem um trabalho; moro sozinha pelo simples fato de meu pai morar a quase doze horas de distância daqui e só possuo experiência profissional em dar bolinhos e chocolate quente para clientes.
  Entrei em casa jogando tudo em cima da mesa e caindo em lágrimas por conta do meu desespero.”
“O que foi menina? falei empurrando ela de cima de mim.

A campainha. Levantei me arrastando até a porta me mando de cara com meu pai me olhando com uma cara de bunda.
— Pai! — disse pulando em seus braços.”

“O que foi menina? — falei empurrando ela de cima de mim.

— A campainha.— Levantei, me arrastando até a porta dando de cara com meu pai me olhando com uma cara de bunda.

— Pai! — disse pulando em seus braços.”

“— Oshe, ta achando que eu pertenço a você? Eu sou sua dama não sua escrava não doida.”

“— (“Oshe” é uma gíria usada em algumas regiões do Brasil, o que não torna cabível que ela use no contexto.), está achando que eu pertenço a você? Eu sou sua dama. não sua escrava não, doida.”

“— Valeu Justin, quer dizer príncipe Justin.”
— Valei, Justin… quer dizer, príncipe Justin.”

Nota: 2,0  de 3,0

Crítica Final/Enredo: 4,0

O enredo é muito bom, confesso nunca ter visto algo parecido em sequer uma vírgula, o que me deixa muito contente. Uma dica que lhe dou, como escritora de fanfic que também possui realeza, é que você especifique onde fica o reino e em qual ao está se passando a estória, para que não fique tão confuso. Também notei que você não faz revisão antes de postar o capítulo, o que contribuiu para que muitos erros acabassem passando no calor do momento da escrita. Sugiro que, caso não goste de ler seus capítulos, use o serviço de betagem antes de postar o capítulo.
Em uma visão geral, a relação de amizade entre Luanna e Justin aconteceu um pouco rápido demais e o ódio de Natasha e Luanna também aconteceu logo de cara, o que faz com que a trama fique mais excitante.

Nota 3,4 de 4,0

Nota final: 7,9

{x}

Lembrando, que nada dito na crítica teve a intenção de atingi-la negativamente, tenho intenção de apenas ajudá-la.
Obrigada por escolher o CE.


Um comentário :