CF: Wrong Paths (BecHoney)


Olá, amorinha, tudo bem?
Espero que goste do trabalho. Lembrando que nada dito na crítica abaixo tem a intenção de atingi-la de forma negativa.
Vamos lá!
{x}


Havaí. Por trás das suas belas praias, do clima tropical e iluminado se esconde a escuridão e os segredos mais obscuros. Sannie e Peter tiveram seus caminhos traçados em um relacionamento comprometedor na juventude, só não imaginavam que eram apenas duas peças de um tabuleiro extenso e marcado por uma rixa. No entanto, parte disso vem a tona quando Peter perde seu pai. Para compensar essa dor, resolve pedir a mão de sua amada em casamento, e recebe um não surpreendente como resposta. Seus destinos os levaram para direções completamente opostas, mas o mesmo resolveu os unir novamente para esclarecer alguns mistérios que foram deixados para trás. Embora se distanciar tenha sido a melhor escolha para Sannie, a vida deixou claro que, optar pelo caminho errado, às vezes pode ser a melhor opção.


Aparência (Sinopse + Design): 3,0

Sinopse:

Gostei da sinopse, mas não como um todo. A base está boa, no entanto, o modo como você desenvolveu a explicação deixou um pouco confuso. O caso é que está muito vai-e-vem, vai lá na frente, no meio da estória e volta para explicar o começo. Tente colocar tudo de uma vez, na ordem cronológica dos acontecimentos. Outro ponto que gostaria de ressaltar é o tamanho da sinopse, que pode ser um pouco mais resumida e, logicamente, menor. É uma boa opção colocar uma frase de efeito que explique o enredo e mantenha o suspense para que chame a atenção do leitor.

Nota: 0,9 de 1,5

Aparência:

A cor está representando muito bem o enredo. Os pngs escolhidos são perfeitos, mostram exatamente a personalidade dos personagens e como eles são. Porém, as texturas poderiam contar um pouco mais do que se trata o enredo, e o posicionamento da textura no centro da imagem, por cima do Cameron não favoreceu o design em nada! O png central da PP também não foi bem posicionado, e a segunda “parte” dele deixou a capa um pouco simples. O título está apagado e as letras bastante afastadas, o que causa uma pequena confusão ao olhá-lo com rapidez.

Nota: 0,8 de 1,5

Ortografia: 3,0

“Ele quando ouviu essas palavras, me arrastou até em casa e disse: você vai morar com sua mãe e seu irmão.”
“Meu pai, quando ouviu essas palavras, me arrastou até em casa e disse: você vai morar com sua mãe e seu irmão.”

“Quando amanheceu, sobe da notícia: ele havia prendido o pai dele.”
“Quando amanheceu, soube da notícia: Meu pai havia prendido o pai de Peter.”

“Me pediu, para cuidar de Pablo como se fosse nosso filho”
“Me pediu para cuidar de Pablo como se fosse nosso filho”

“Eu fui embora, estava na mira de algumas pessoa (..)”
“Eu fui embora, estava na mira de algumas pessoas (..)”

“Nesses meses aconteceu tanta coisa na minha vida.”
“Nesses meses aconteceram tantas coisas na minha vida.”

“(...) ele seria cuidado bem.”
“(...) ele seria bem cuidado.”

“Galera, essa e Sannie, minha irmã.”
“Galera, essa é Sannie, minha irmã.”

“E Sannie!”
“É Sannie!”

Dica: Revise o posicionamento das vírgulas e a falta de acento no “e”.

Nota: 2,2 de 3,0.

Crítica final: 4,0

Bem, você merece parabéns pelo enredo, ele é realmente muito bom. No entanto, algumas coisas me incomodaram, ainda mais com repetição dos pronomes pessoais na terceira pessoa, isso causa muita confusão na leitura, confesso que fiquei perdida em relação a parte em que Peter e seu pai são presos pelo pai de Sannie. Sugiro que você passe a se referir as pessoas usando o nome e, uma vez ou outra, usando pronomes. A estória que se dá ao Pablo também está confusa, ele aparece em um capítulo e no outro não se sabe nem por onde se passa. Sugiro também que adiante a forma com que desenvolve a estória, já que tens muitos capítulos, mas ainda não chegou totalmente ao ápice do enredo.

Nota: 3,1 de 4,0

Nota final: 7,0

Obrigada por escolher o Castle Edits!


Um comentário :